quarta-feira, 12 de março de 2014

Credenciais para deficientes e idosos


A Urbes – Trânsito e Transportes faz o cadastramento de idosos e pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção interessados em obter a credencial obrigatória para uso das vagas de estacionamento regulamentado nas vias de Sorocaba. Para obter o documento, é necessário solicitá-lo na Urbes ou nas unidades da Casa do Cidadão.

O uso da credencial foi regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio das Resoluções 303 e 304, de dezembro de 2008, com o objetivo de uniformizar, em âmbito nacional, os procedimentos para sinalização e fiscalização do uso dessas vagas.

PARA IDOSOS:

Apresentar cópia da carteira da identidade e de um documento que comprove o local de sua residência. Não é obrigatória a presença do idoso no ato do cadastramento. Outra pessoa, desde que comprove a ligação com o requerente, poderá fazer a entrega da documentação exigida.

O atendimento é das 9h às 16h. Outras informações pelo telefone 3331-5000 e pelo site da Urbes.

PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA:

A pessoa com deficiência ou dificuldade de locomoção terá que entregar um atestado médico conforme o modelo criado pela Urbes e disponível abaixo.

Não é obrigatória a presença da pessoa com deficiência no ato do cadastramento. Outra pessoa, desde que comprove a ligação com o requerente, poderá fazer a entrega da documentação exigida.

O atendimento é das 9h às 16h. Outras informações pelo telefone 3331-5000 e pelo site da Urbes.

REQUERIMENTOS E MODELOS:

http://www.urbes.com.br/transito-credenciais-deficientes-idosos


Nenhum comentário:

Postar um comentário