sábado, 10 de novembro de 2012

Socorro Como Destino Preferido para Copa 2014?

Localizada a 130 quilômetros da Capital, a cidade de Socorro é destino ideal para quem deseja dar um tempo na correria do dia a dia e relaxar aproveitando a natureza exuberante do Circuito das Águas Paulista e as opções gastronômicas, que são show à parte.

O município, que recebe cerca de 500 mil visitantes por ano, oferece oito opções de turismo e 22 atividades de aventura - dez delas adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O crescimento de 15% no segmento a partir do ano 2000 transformou Socorro em famoso polo turístico do Estado. Tanto que o destino é atualmente considerado referência quando se fala em turismo com acessibilidade, que engloba não só pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida como também obesos, idosos, anões e gestantes.
Por isso o município sediou, no segundo semestre de 2011, o Seminário Paulista de Acessibilidade e Cidadania, projeto integrante de um conjunto de ações realizadas pelo FAC (Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania), abordando o tema Acessibilidade no Mundo Globalizado.
Com 37 mil habitantes, Socorro está na encosta da Serra da Mantiqueira, em meio a vales e montanhas, fazendo divisa com Minas Gerais. O município destaca-se como estância turística integrando o Circuito das Águas Paulista, que inclui também Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra.
Fundada oficialmente em 9 de agosto de 1829, a cidade foi colonizada por italianos e portugueses, que cultivaram café e o fumo por muitas décadas. Foi batizada com o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira dos italianos que chegaram à região, há quase 200 anos. Devido à qualidade de suas águas minerais, entrou para o turismo como estância sanitária em 24 de abril de 1945. Hoje, a cidade reserva atrações para todos os gostos. A começar pelos amantes da natureza, que encontram vários convites desafiadores explorando vales, montanhas, trilhas e cachoeiras. Programas que atraem aventureiros de todas as partes do mundo.
 COPA
Não bastasse ser referência nacional em ecoturismo, aventura e acessibilidade, Socorro se prepara agora para receber os turistas que visitarão o Brasil na Copa do Mundo de 2014. Por ser uma das únicas no Brasil com infraestrutura para receber visitantes com deficiência, a cidade foi selecionada pelo Ministério do Turismo para receber estrangeiros durante a competição. Para tanto, garçons farão curso de inglês e outras medidas estão sendo estudadas pelos empresários locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário