terça-feira, 29 de abril de 2014

Cadeira de transbordo caiu!

A eliminação da Cadeira de Transbordo como um dos itens para acesso aos ônibus de características rodoviárias foi decidida por consenso na última reunião de revisão da ABNT NBR 15320, que aconteceu ontem (dia 24/04) em SP no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CONADE.
 
Isso significa que, para os veículos que serão fabricados após a publicação e vigência desta norma, a Cadeira de Transbordo não poderá ser mais utilizada. Ainda existem outros pontos que devem ser discutidos para que a acessibilidade esteja no ônibus, e não nos pontos de parada, de forma a garantir a efetiva acessibilidade do veículo. A notícia foi apresentada pelo conselheiro Rodrigo Marques de Oliveira (ANTT) que comemorou o fato como grande vitória para as pessoas com deficiência e é fruto de ação conjunta da sociedade civil e apoio incondicional da SDH/PR através da SNPD!

Na foto, ao centro, o conselheiro Rodrigo Marques Oliveira, observado por demais conselheiros trás a notícia na plenária do Conade nesta sexta-feira (25/04)! 
Fonte: CONADE/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário