terça-feira, 2 de abril de 2013

Câmara Municipal de Sorocaba realiza sessão solene sobre inclusão do autista.


A iniciativa é do vereador Anselmo Neto (PP) e o objetivo é promover a conscientização da sociedade sobre a síndrome.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo e o Dia Municipal da Inclusão do Autista serão objeto de sessão solene que será realizada nesta terça-feira, 2, a partir das 19h30 na Câmara Municipal de Sorocaba. A iniciativa é do vereador Anselmo Neto (PP), autor da Lei 9.581, de 24 de maio de 2011, que introduziu a questão da inclusão do autista no calendário oficial do município, a ser celebrado anualmente, no dia 2 de abril.

Segundo Anselmo Neto, um dos objetivos dessa data é disseminar informações sobre o autismo, mostrando a importância do diagnóstico precoce da síndrome e do atendimento multidisciplinar às pessoas com transtorno do espectro autista. Outra meta é aproximar a sociedade das pessoas que apresentam quadro de autismo, ajudando a evitar o preconceito e promovendo a convivência harmoniosa com os portadores da síndrome e seus familiares.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi instituído pela ONU em 2007 e começou a ser comemorado em 2008. O autismo, identificado na década de 40, é uma síndrome que dificulta a interação social. A ONU estima que existem no mundo cerca de 70 milhões de pessoas que apresentam a síndrome, enquanto no Brasil, estima-se que existam 2 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário