terça-feira, 23 de abril de 2013

Rede Lucy Montoro chega a Sorocaba


Na manhã desta terça-feira, 23 de abril, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes o anúncio da construção de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro na cidade de Sorocaba.
A rede será implantada junto ao Hospital Regional e contará com o apoio técnico da Faculdade de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica). A construção será feita por meio do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público do Estado e o Banco do Brasil. O valor do repasse será de R$ 5,8 milhões.
O prédio de três andares oferecerá reabilitação integral à pessoa com deficiência, abrangendo cerca de 50 municípios na região sudeste do Estado.
Segundo Alckmin, o anúncio é muito importante tanto no conteúdo quanto na sua forma. "No conteúdo é a ampliação da Rede Lucy Montoro, indo para Sorocaba com uma nova unidade. Na forma, o Banco do Brasil tinha feito um TAC e o Ministério Público transformou a multa em obrigação de fazer. Então, R$ 5,8 milhões virão com custo zero para o Estado”.
O governador enfatizou a importância da Rede Lucy Montoro e a qualidade do atendimento. "É o maior serviço público de qualidade gratuito para pessoas com deficiência no Estado de São Paulo."

Rede Lucy Montoro
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada pelo Decreto 52973/08, regulamentada pelo Decreto 33739/10 e alterada pelo Decreto 58050/12, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, em parceria com renomadas instituições de assistência, ensino e pesquisa.

O objetivo principal é propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos. Em uma primeira fase, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro é composta por 18 unidades fixas e uma Unidade Móvel, construídas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo. Essas unidades, quando totalmente implantadas, terão capacidade de aproximadamente 300 mil atendimentos por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário